A Força Armada ressaltou que nem mísseis, nem armamentos pesados estavam envolvidos na atividade. Havia 14 pessoas na aeronave, um helicóptero do modelo UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Vídeo — Dois militares morrem após queda de helicóptero da Marinha
A queda da aeronave aconteceu durante um treinamento militar no município de Formosa (GO), a cerca de 80 quilômetros de Brasília.
Os dois militares que morreram são: o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais; e o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.
Segundo nota da Marinha, outros três militares permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha e dois no Hospital das Forças Armadas.
Do total de feridos, 10 apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica.
FOTOS: Veja imagens do modelo do helicóptero da Marinha que caiu nesta terça
Foram realizadas práticas de uso conjunto de armas de apoio, manobras táticas, fogos de artilharia e operações aéreas e operações especiais.
Além disso, foram auxiliados por carros de combate, veículos blindados, carros lagarta anfíbios, aviões, helicópteros, aeronaves remotamente pilotadas, obuseiros de artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.
Ainda houve salto de paraquedistas e a montagem de uma unidade de trauma com telemedicina, um posto de descontaminação nuclear, biológica, química e radiológica e um laboratório de detecção de agentes químicos.
FOTOS: Veja imagens do treinamento militar da Operação Formosa em 2022
*com informações de Léo Lopes e Victor Aguiar, da CNN